Municípios do Pará devem ter atendimento do INSS no modelo digital
(foto: divulgação)

Com o objetivo de garantir atendimento Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todas as localidades do Pará, a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), o Ministério da Integração Nacional em parceria com o INSS realizarão na próxima quinta-feira (15), a apresentação e assinatura do Protocolo de Intenções para implantação do INSS Digital nos municípios paraenses. A cerimônia acontecerá a partir das 15h, no auditório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e contará com a presença dos prefeitos do Pará, do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e representantes do INSS.

A parceria com as prefeituras facilitará o acesso do cidadão aos serviços do INSS. Com isso, o segurado vinculado passa a fazer o pedido do benefício diretamente no posto do INSS do município.

Os processos relativos a essa parceria são enviados eletronicamente para os polos de análise – unidades que trabalham exclusivamente com requerimento eletrônico e que funcionam nos espaços internos administrativos do INSS nos estados.

INSS em Tailândia

Em Tailândia, vai ser difícil a implantação do INSS Digital, visto que a agência local que já tem mais de 4 anos de construída nunca foi inaugurada. O espaço que ficou bastante danificado com o decorrer dos anos, já foi até reformado na atual gestão, mas continua de portas fechadas para os pagadores de impostos que quando necessitam dos serviços precisam se deslocar para outros municípios.

No ano passado, havia uma previsão dada pelo próprio Instituto, de inaugurar a agência até dezembro de 2017, o que não se confirmou.

 

Detalhes do evento na Sudam

Data: 15/02/2018 (quinta-feira)

Hora: 15h

Local: Auditório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam)

End.: Tv. Antonio Baena, 1113, Marco – Belém/PA.

Você pode gostar de ver

Governo investe US$ 300 milhões na educação pública do Estado até 2014 | Portal Tailândia

O governador Simão Jatene recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), o consultor…

Lei exige a municipalização do trânsito no Pará

Especialista diz que prefeitos incorrem em improbidade caso não adotem as medidas.

Apreensão recorde de 56 quilos de cocaína em Santarém

Foram encontrados 52 tabletes de cocaína sólida. Quadrilha com seis pessoas foi…

Pelo menos três pessoas morrem e outras quinze ficam feridas em atentado na Condor, em Belém

Pelo menos três pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas na…