Uma mulher identificada como Ana Maria Pinheiro, 44 anos, registrou, nesta quarta-feira, 4, ocorrência policial contra o candidato a prefeito de Ananindeua, Carlito Begot (PSD), sob a acusação de sequestro e tortura.

Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência Policial, registrado na Seccional do Paar, Ana Maria teve o celular arrancado de suas mãos pelo candidato, quando ela registrava caminhada realizada por ele e equipe de campanha, na rua Dário, no bairro Curuçambá.
Segundo a denunciante, o próprio candidato, bruscamente, teria arrancado o celular de sua mão e, ordenado que ela desbloqueasse o aparelho. Carlito teria passado o telefone de Ana Maria para um segurança que apagou as mídias salvas no celular, inclusive, fotos e vídeos, que, segundo ela, nada tinham a ver com a atividade de campanha.
A mulher relatou ainda ainda, que Carlito Begot, com auxílio de seguranças, a empurrou de forma truculenta para dentro de seu carro, anunciado que a levaria para uma unidade policial.
Depois de rodar por ruas do bairro com Ana Maria dentro do carro, o candidato teria conversado com alguém ao celular e, orientado, acabou libertando a vítima após acusação de sequestro. O celular foi devolvido.
Ana maria contou na delegacia que, durante todo o caminho, Carlito Begot e seguranças teriam realizado ameaças de morte, usando a expressão “finalizar”, termo usado por integrantes de milícias e crime organizado. Ela contou ainda que eles a ameaçaram de jogar morta num ramal.
O motorista de aplicativo Mateus de Oliveira, uma das testemunhas da cena, seguiu o carro do candidato Carlito Begot, filmando parte da cena.
Ana Maria Pinheiro registrou boletim de ocorrência contra o candidato e foi levada para sua casa, por Mateus, que acompanhou todo o caso.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado.
Veja o Boletim de Ocorrência Policial, registrado pela denunciante na Seccional do Paar, em Ananindeua.


O portal Roma News entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato Carlito Begot e aguarda posicionamento. Portanto, esta matéria será atualizada brevemente.
Por: Roma News