Um policial militar morreu e outro foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira, 01, próximo à Vila Sarapuí, em Moju, nordeste do Pará. As vítimas estavam em um ônibus de viagem que faz a rota Santarém/Belém. 

O cabo Policia Militar Tomas José dos Santos Souza, de 35 anos, era um dos passageiros do coletivo e percebeu quando dois homens armados entraram e anunciaram o roubo. Um sargento da Polícia Militar, que também estava no ônibus, reagiu e os criminosos fugiram. Ao ver que um dos passageiros sacou uma pistola, e sem saber que se tratava de outro policial militar, o cabo Tomas realizou disparos e também foi atingido.

Ele chegou a ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Moju, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O sargento recebeu atendimento médico e seu quadro clínico é estável.

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Estado lamentou a morte do militar. O cabo Tomas atuava no Comando de Policiamento Regional VIII, em Altamira, e estava na corporação há 14 anos. O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciap) da Polícia Militar presta apoio aos familiares da vítima.

Por Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *