Nilma Lima é a nova prefeita de Moju, após eleição suplementar

Mesmo antes do fim da apuração de votos da eleição suplementar de Moju, no nordeste paraense, a candidata Nilma Lima (MDB) foi eleita a prefeita de Moju no final da tarde deste domingo (24). A ex-deputada estadual já liderava as intenções de votos segundo a pesquisa realizada pela Alvo Marketing e Publicidade LTDAe pouco depois das 18h, já somava mais de 94% do total de votos, mais de 18 mil.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Mais de 50 mil eleitores eram esperados para comparecer às urnas neste domingo (24) na Eleição Suplementar para decidir o prefeito e vice-prefeito da cidade de Moju, nordeste paraense.

O ex-prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (PSDB) teve o mandato cassado em abril deste ano após decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por 3 votos a 2.

Ele foi condenado por abuso de autoridade e de poder político, conduta vedada a agente público, propaganda institucional em período vedado e contratação de 640 temporários em período eleitoral ainda os torna inelegíveis pelos próximos 8 anos.

Na tarde de sábado (23), uma Sessão Plenária extraordinária realizada pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu indeferir o registro de candidatura de Jamilson Edmundo da Costa Santos (PR) para o cargo de vice prefeito nas eleições suplementares do município de Moju, região nordeste do Estado.

Como ainda cabe recurso da decisão, de acordo com o TRE, os votos destinados à chapa serão computados, porém considerados suspensos.

 

 

Via DOL

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Produtor Delcy de Souza e Felipe Biano sofrem acidente de moto mas passam bem

Depois de terem realizado um trabalho jornalístico na cidade de Moju, vindo…

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Moju

O juiz da 37ª Zona Eleitoral da cidade Moju, Waltencir Alves Gonçalves,…

Homem é morto à tiros em Moju e populares fecham rodovia PA-150

Um homem foi morto à tiros na noite desta segunda-feira, 07, em…

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição dentro de residência no Moju

A vítima foi identificada como Raimundo da Silva Chagas.