Nilma Lima é a nova prefeita de Moju, após eleição suplementar

Mesmo antes do fim da apuração de votos da eleição suplementar de Moju, no nordeste paraense, a candidata Nilma Lima (MDB) foi eleita a prefeita de Moju no final da tarde deste domingo (24). A ex-deputada estadual já liderava as intenções de votos segundo a pesquisa realizada pela Alvo Marketing e Publicidade LTDAe pouco depois das 18h, já somava mais de 94% do total de votos, mais de 18 mil.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Mais de 50 mil eleitores eram esperados para comparecer às urnas neste domingo (24) na Eleição Suplementar para decidir o prefeito e vice-prefeito da cidade de Moju, nordeste paraense.

O ex-prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (PSDB) teve o mandato cassado em abril deste ano após decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por 3 votos a 2.

Ele foi condenado por abuso de autoridade e de poder político, conduta vedada a agente público, propaganda institucional em período vedado e contratação de 640 temporários em período eleitoral ainda os torna inelegíveis pelos próximos 8 anos.

Na tarde de sábado (23), uma Sessão Plenária extraordinária realizada pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu indeferir o registro de candidatura de Jamilson Edmundo da Costa Santos (PR) para o cargo de vice prefeito nas eleições suplementares do município de Moju, região nordeste do Estado.

Como ainda cabe recurso da decisão, de acordo com o TRE, os votos destinados à chapa serão computados, porém considerados suspensos.

 

 

Via DOL
Você pode gostar de ver

Operação ‘Rios’ apreende cerca de três mil metros cúbicos de madeira no Moju

Moju – Uma operação denominada “Rios”, da Secretaria de Meio Ambiente e…

Acusado de matar mulher em Moju, na última sexta-feira com 50 facadas é preso pela polícia

A Polícia Militar da cidade de Moju, nordeste paraense, prendeu nesta terça-feira…

Tailândia e Moju ficam novamente às escuras, após problema com transformador em Barcarena

Por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, 12, os municípios de…

Policial Militar foi baleado na cidade Moju após tentativa de assalto

Uma tentativa de saidinha bancária na Caixa Econômica de Moju, no nordeste…