A partir desta terça-feira(16), o município de Moju, nordeste do estado, entrará em lockdown por sete dias. Só serão permitidos serviços essenciais. Veja o que pode funcionar:

  • Supermercados;
  • Bancos;
  • Farmácias;
  • Casas lotéricas; e
  • Feiras livres.

A medida foi anunciada através de Decreto Municipal, assinado pela Prefeita Nilma Lima. O Decreto tem o objetivo de conter a evolução da pandemia de Covid-19 em Moju, nordeste paraense. O município já tem um total de 1601 casos, e os números de internados vêm aumentando.

Vale ressaltar que Moju não tem estrutura para atender casos graves da Covid-19, bem como não tem CTI e nem UTI. Os casos graves da doença têm sido enviados para Belém e, por lá, os leitos clínicos disponíveis para Covid-19 estão lotados e os leitos de UTI estão quase todos ocupados, conforme foi anunciado pela Prefeitura de Belém nesta segunda-feira (15).

Segundo o Decreto Municipal, as igrejas e templos religiosos deverão realizar suas reuniões de forma remota, ou seja, cultos ou missas online.

Também está proibida a “circulação de pessoas fora dos casos de força maior”, “circulação de pessoas sem o uso de máscara” e a “circulação de pessoas com sintomas de COVID-19, exceto para consultas e exames médicos”.

Informações Moju News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *