O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Pará confirmou, em convenção estadual da legenda neste sábado (4), em Belém, o nome de Helder Barbalho como candidato ao governo do Pará nas eleições 2018. O ex-ministro da Integração Nacional, foi aclamado por filiados que participaram do evento, no Ginásio do Sesi. O candidato a vice na chapa é o deputado federal Lúcio Vale (PR).

O candidato a vice-governador Lúcio Vale, falou sobre a importância da caminha ao lado de Helder. “Hoje é um dia muito especial, dia em que começa uma caminhada de muita importância para mim, para você e para o povo do Pará”, disse. Lúcio também ressaltou a relação da população com os projetos do governo. “Um governo onde a população possa sentir as políticas públicas, a saúde, a educação e a segurança, um governo presente”, ressaltou.

Em a sua chegada, Helder recebeu e conversou com imprensa e esteve acompanhado da família, do senador Jader Barbalho, da deputada federal Elcione Barbalho e do deputado federal e candidato a vice-governador, Lúcio Vale, quem também esteve acompanhado da família. Além das autoridades políticas e partidárias, quase 8 mil pessoas em caravanas dos interiores do Estado que se fizeram presentes.

O senado Jader Barbalho em seu discurso agradeceu a presença de deputados estaduais e federais, além de prefeitos e vereadores presentes. Jader também destacou a grandiosidade da convenção. “Quero agradecer os deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores aqui presentes. Quero também dizer que estou em mais uma convenção, mas está é a maior festa das convenções que já compareci”.

A coligação está formada com os partidos PR, PTB, PSD, PP, PSL, PSDC, PRTB, PSC, PHS, PMB, PODE -Podemos, PROS, AVANTE, PTC e PV. Atualmente o MDB tem a maior representação de lideranças políticas no estado, como na Assembleia Legislativa e grande parte das prefeituras paraenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *