Um homem salvou a esposa e matou o atirador que pretendia executá-la, no município de Altamira, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu por volta das 16 horas de sábado (28), na Travessa Dez de Novembro, no centro da cidade. hp
As primeiras apurações indicam que o jovem, que ainda não teve o nome revelado, entrou em um beco, que fica às proximidades de uma vila, para matar a mulher. Ele fez um disparo que atingiu a barriga da vítima.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o companheiro dela estava dentro de um carro, ouviu tudo e foi até o local, onde atirou contra o suspeito. Ele não resistiu e morreu no local.
Após o crime, o marido fugiu. A esposa dele, que tem 38 anos, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento. Ainda não se sabe a motivação do atentado contra ela. A motocicleta usada pelo jovem para cometer o crime seria roubada, o que também está sendo investigado.
A Polícia Civil do Pará informou, neste domingo (29), que iniciou investigações para apurar a motivação e a autoria do atentado, bem como coletar mais dados sobre os envolvidos.
Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181. O sigilo é garantido.