Crédito: Ascom Sefa

Em fiscalização realizada nesta sexta-feira, 6, pela unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, da Secretaria da Fazenda, no km 09 da rodovia Transamazônica, em Marabá, sudeste do Estado, foram apreendidas 11.988 garrafas de cachaça sem documento fiscal, escondidas dentro de um caminhão baú, tentando evitar o pagamento do imposto estadual.

A carga transportava 999 caixas de cachaça em garrafas pet de 500 mil que viajava  escondida no meio de produtos hortifrutigranjeiros oriundos da cidade de Anápolis, no estado de Goiás.

“Devido ao peso do caminhão as autoridades fiscais desconfiaram que havia alguma mercadoria, além do declarado no caminhão, e foi feita a vistoria no veículo, quando a mercadoria sem nota foi localizada”, explicou o coordenador da unidade, Volnandes Pereira.

A cachaça, que não tem destinatário conhecido, foi avaliada em R$35,964 mil e a autuação, ainda não recolhida, foi fixada em R$19,420 mil, somando o imposto estadual e a multa.

A Secretaria da Fazenda intensificou o monitoramento do trânsito de mercadorias, principalmente bebidas, para evitar a circulação de cargas sem documento fiscal no sudeste do estado.

Crédito: Ascom Sefa

Por: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *