A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) liberou na última quinta-feira, 29, o segundo grupo de custodiados beneficiados para a saída temporária do Círio de Nazaré. 

Dos 356 internos que receberam o benefício, 311 saíram com tornozeleira para monitoramento eletrônico e 45 sem monitoramento, com retorno marcado para o próximo dia 5 de novembro.

A saída temporária foi dividida em sete etapas, com autorização da Vara de Execução Penal (VEP), como medida de segurança. A saída do primeiro grupo ocorreu no dia 20 de outubro, com retorno no último dia 27 (terça-feira).

Neste segundo grupo, foram liberados internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), Central de Triagem Metropolitana I (CTMI), Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) e dos Centros de Recuperação Feminino (CRF).

Segundo a Seap, antes da liberação, os internos passam por triagem no setor de saúde e validação biométrica, para garantir que a saída atenda aos critérios de prevenção, saúde, controle e segurança. Na volta, os internos passarão por uma análise clínica, feita pela equipe de saúde de cada unidade, e ficarão em isolamento social por 21 dias.

Por: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *