Reprodução/Native News Carajás

 Uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz em São Felix do Xingu, no sul do Pará. O caso foi registrado ontem, domingo (1/10), no Distrito de Tabocas.

De acordo com a Polícia Civil, a diretora de uma escola acionou os policiais da Delegacia de Tabocas, na área rural do município, afirmando que uma criança, de apenas oito anos de idade, havia sido expulsa de casa pela própria mãe.

A equipe prontamente contatou o Conselho Tutelar informando o caso e, após isso, deslocou-se até o endereço denunciado para averiguar a veracidade dos fatos. Segundo uma vizinha, a mãe teria colocado a criança para fora de casa apenas com uma sacola de roupas e uma mochila, contendo materiais escolares. 

A equipe de policiais da Delegacia de São Félix do Xingu diligenciou até a casa da suspeita, na área urbana da cidade,  e, ao questioná-la sobre o ocorrido, não obteve resposta alguma. A mulher foi presa e conduzida à DPC, onde aguarda o encaminhamento do Poder judiciário. A criança ficou sob os cuidados do pai e vai passar por escuta especializada.

Por: Native News Carajás

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *