“Macarrão”, prefeito de Tailândia, participa de solenidade em comemoração aos 203 anos da Polícia Militar. (foto: reprodução/PMT)

O prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper, o Macarrão, acompanhou na manhã desta segunda-feira (27), em Belém, a solenidade em comemoração aos 203 anos de serviços prestados à sociedade paraense pela Polícia Militar do Pará. A programação foi realizada na sede do Comando da Corporação. O evento também contou com a participação do governador, Helder Barbalho, homenageados e convidados. Durante a cerimônia, foi oficializada a promoção de 2.889 militares, sendo 185 oficiais e 2.704 praças da PM.

Governo do Estado do Pará promoveu concursos públicos, com 2.405 vagas para os cargos de oficiais e praças. (foto: Agência Pará)

No ano passado, “Macarrão” recebeu a mais alta condecoração da Polícia Militar, a Medalha de Tiradentes. Na ocasião, a medalha foi entregue pelo comandante da Corporação, Coronel José Dilson Melo.  A homenagem é feita a quem realiza importantes ações para fortalecimento do trabalho da PM.

A instituição foi criada em 1818, pelo capitão-general do Grão-Pará, António José de Sousa Manuel de Meneses, o conde de Vila Flor. A cerimônia do Dia da Polícia Militar do Pará ocorre tradicionalmente no dia 25 de setembro, data que faz referência ao ano de 1.897, quando homens do então 1º e 2º Corpo do Regimento Militar do Estado, superaram os revoltosos do Arraial de Canudos, nos sertões da Bahia. A solenidade militar não pôde ser realizada, no ano de 2020, devido ao momento delicado da pandemia da covid-19 no Brasil. Excepcionalmente este ano foi realizada nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.