Crédito: Bruno Da Veiga Menezes

De 16 a 19 de novembro será realizada a 32ª edição do Festival do Açaí em Limoeiro do Ajuru, no nordeste paraense. O evento, que é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Pará, estima a participação de 20 mil pessoas durante os quatro dias de festival.

As atrações principais desta edição serão Pinduca, Felipe Araújo, Banda Mizarê, Fruto Sensual, Romeu, Thiago Costa e Banda Açaí (local). A programação cultural ainda conta com a Casa do Açaí, um espaço dedicado à cultura local que abriga artesãos e artistas de Limoeiro.

O Festival

O Festival surgiu em outubro de 1986 através de estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Jerônimo Milhomem Tavares, que queriam arrecadar dinheiro para a colação de grau da turma. As turmas subsequentes deram seguimento ao evento. Com o crescimento do festival, a Prefeitura assumiu o evento, que já chamava atenção para a importância da palmeira para a economia.

Em 2017, o festival atraiu cerca de 20 mil pessoas, passando-se a considerar o maior festival se comparado aos anos anteriores. O Festival do Açaí Limoeirense contribui para a economia local e da região do Baixo Tocantins e adjacências do Marajó.

Com informações Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *