As  provas dos concursos públicos foram suspensas nesta sexta-feira pela justiça em todo o estado do Pará. Agora, todos os concursos públicos e processos seletivos simplificados aplicados e Belém serão adiados, sem data prevista para a realização.

De acordo com o Juiz Luiz Otávio Oliveira Moreira, a situação sanitária tem se agravado expressivamente e de forma acelerada e por esse motivo a solicitação foi aceita. A decisão ficará em vigor enquanto o estado estiver nas fases vermelha ou pretas de classificação de risco .

O magistrado citou que a decisão se dá pela proximidade da realização do concurso público da Polícia Militar, previsto para o domingo, 14, e o da Polícia Civil, no dia 28 para o concurso da Polícia Civil, caso não haja uma medida de impedimento de aglomeração de pessoas, “danos irreparáveis à saúde pública” poderão acontecer. E observa que informação da Universidade Federal Rural da Amazônia(UFRA) atesta de que o pico da epidemia no Estado será por volta do dia 24 de março.

O juiz fixou multa de R$ 500 mil, por cada etapa de concurso, para quem descumprir a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *