Após a decisão de suspender as provas da Polícia Militar e demais concursos, o Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA) proferiu decisão, na noite desta sexta-feira (12), autorizando a realização da prova do concurso da Polícia Militar do Pará prevista para o próximo domingo (14), nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Em resposta a decisão de suspensão das provas, a desembargadora Célia Regina Pinheiro, ressaltou que o adiamento da prova resultaria na desistência de muitos candidatos, principalmente aqueles que vem de longe para realizar a prova. Com isso, a Procuradoria Geral do Estado do Pará(PGE-PA), informou que o TJPA voltou atrás na decisão e autorizou a realização da prova do concurso PMPA para o cargo de Praça Masculino. A prova será realizada neste domingo(14) e seguirá todas as medidas de prevenção, contra a covid-19.

Medidas adotadas – As provas serão realizadas em seis municípios distintos, em 163 instituições, totalizando 2.261 salas, o que representa uma média de 22 alunos por sala. Somente em Belém, o número de escolas foi aumentado de 28 para 68, quase o triplo do previsto inicialmente.

Em nota informando sobre a decisão, a PGE-PA ainda informa que uma nova audiência deve ser realizada nos próximos dias para avaliar o cenário epidemiológico do Estado e as circunstâncias para as provas do concurso da Polícia Civil, previstas para os dias 21 e 28 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *