As declarações sobre a PA-15 d0 governador Simão Jatene foram feitas no seu programa de rádio “Prestando Contas” desta segunda-feira, 9.

PA-150-buracos-tailandia

Trecho da PA-150 no município de Tailândia (Foto: BMTV)

As comemorações da Semana da Pátria; o asfaltamento da PA-150, no trecho da região do município de Tailândia, e a visita às obras da avenida Independência, foram os temas abordados pelo governador Simão Jatene no seu programa de rádio “Prestando Contas” desta segunda-feira, 9.

Sobre o asfaltamento da PA-150, Simão Jatene contou que recebeu informações da população de que o ritmo das obras no trecho do município de Tailândia estava lento. Jatene explicou que pediu informações à Secretaria de Transportes e foi informado que isso acontecia devido às chuvas na região. Ele explicou, ainda, que depois de uma reunião com a empresa que realiza os trabalhos o problema já foi resolvido. Jatene informou que para acelerar as obras foram abertas duas frentes de trabalho e pediu que a população continuasse fiscalizando as obras.

O chefe do executivo também deu mais detalhes sobre as obras na PA-150 e sobre o asfaltamento das rodovias estaduais. “Se está reconstruindo a PA-150 e em alguns trechos estamos realizando um velho sonho, que é a construção de acostamentos, pra que a gente tenha de fato uma estrada que permita uma viagem mais segura e mais tranquila. Dentro do nosso programa de reconstrução de estradas, que é de 1.200 km, já temos 370 quilômetros feitos e o restante está em andamento”, disse.

Os detalhes não falados no Programa de rádio

Esta reconstrução da PA-150 que envolve principalmente o município de Tailândia parece um sonho inatingível. Essas declarações sobre esta obra vêm depois de muito descaso, perigo, acidentes e  controvérsia. Nós que somos de Tailândia é que sabemos o quanto temos sofrido durante anos, são pessoas doentes que precisam ir semanal e mensalmente à Belém, motoristas que trafegam diariamente escoando nossa produção e trazendo mercadorias para a cidade que põe em risco suas vidas.

O detalhe, é que as informações que o Governo do Estado recebeu há alguns dias atrás não foi de população, porque uma população que não se faz ouvir por seus representantes por si mesmo escolhidos não tem voz. As informações que lá chegaram foi de alguns poucos ‘apagadores de fogo' que logo que souberam da possível paralisação e ameaça de interdição da PA-150 por parte da mais importante Cooperativa de Transporte Alternativo da região cuidou em fazer imediatamente seus contatos.

Imagens mostram as consequências da falta de manutenção de anos na PA-150 em Tailândia

risco_PA-150_Tailândia

Diferentes momentos e problemas agravados na PA-150

pa-150-buracos-perigo

Cenas de acidentes se tornaram muito comuns

Pa-150-acidente

PA-150-buraco-inverno

[divide style=”2″]

Com informações: Agência Pará

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.