Durante o anúncio, o goverandor destacou que o desafio da gestão do próximo quadriênio é ampliar os recursos disponíveis e racionalizar os gastos
Durante o anúncio, o goverandor destacou que o desafio da gestão do próximo quadriênio é ampliar os recursos disponíveis e racionalizar os gastos
Durante o anúncio, o goverandor destacou que o desafio da gestão do próximo quadriênio é ampliar os recursos disponíveis e racionalizar os gastos

O governador Simão Jatene confirmou na noite desta terça-feira (30) mais doze nomes que vão integrar a equipe do Governo do Pará a partir de janeiro de 2015.

Na manhã desta terça, o governador divulgou em entrevista coletiva os nomes dos secretários de estado, que tomam posse no próximo dia 1º de janeiro.

Confira os doze nomes anunciados nesta noite para órgãos da administração direta e indireta do estado:

Auditoria Geral do Estado (AGE): Roberto Paula Amoras, Graduado em Engenharia Civil pela UFPA, exerce atualmente o cargo de auditor geral do Estado, primeiro vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), membro do Conselho Fiscal da Prodepa e membro do Comitê de Investimento do Igeprev.

Casa do Trabalhador: José Francisco, Presidente da União Geral dos Trabalhadores no Pará (UGT), do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Pará (Sinthosp), e da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom). Também é professor da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Centro de Perícias Científicas Renato Chaves: Orlando Salgado, Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 1988 e pós-graduado em Ciências Forenses pelo Cesupa. De 2011 a 2014 foi diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

CredCidadão: Fabrício Gama, formado em Gestão de Órgãos Públicos, ocupou em 2006 o cargo de presidente da Central de Abastecimento do Pará (Ceasa). No ano de 2011 ocupou o cargo de diretor geral da Associação Polo Produtivo Pará – Fábrica Esperança até 2013.

Escola de Governança: Rui Martini, graduado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará e mestre em Liderança Educacional Internacional pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes (Barcelona, Espanha). Diretor geral da Escola de Governo do Pará de janeiro de 2011 até os dias atuais.

Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa): Simão Bastos, foi coordenador de Planejamento da Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag) e secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Belém. É o atual coordenador de Planejamento e Desenvolvimento de Ações pela Paz – Governo do Estado – Pro Paz.

Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep): Iris Gama, foi diretora da Vice-Governadoria do Estado (de 2003 a 2006) e diretora geral da Câmara Municipal de Belém (de 2007 a 2008). Ingressou no Iasep em 2011, na Diretoria Administrativo-Financeira. Em janeiro de 2014 assumiu a presidência do instituto.

Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev): Allan Gomes Moreira,  advogado, atuou como assessor na Vice-Governadoria do Estado e na Secretaria Especial de Estado de Gestão. Atualmente, é presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) e professor de Direito Previdenciário na Faculdade de Belém (Fabel).

Pro Paz: Jorge Bittencourt, formado em economia, ocupou a pasta de gerente de Agronegócios na Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) entre os anos de 2003 a 2006.  Desde o ano de 2011, o economista desenvolve atividades no programa.

Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa): Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires, Preside a Prodepa desde 2011. Atua na área de gestão de tecnologia da informação e comunicação pública há 15 anos.

Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM): César Meira, atuou como secretário executivo de obras públicas do Pará, entre março de 2001 e abril de 2002. É diretor geral da NGTM de dezembro de 2011 até hoje.

Núcleo Gestor do Parque do Utinga: Augusto Pantoja, cumpriu entre 2009 e 2012 o mandato de vereador da Câmara Municipal de Belém, onde presidiu a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e da Comissão Permanente de Meio Ambiente.

 

(G1 PA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *