Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) estão disputando voto a voto a eleição – Fotos de divulgação
Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) estão disputando voto a voto a eleição - Fotos de divulgação
Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) estão disputando voto a voto a eleição – Fotos de divulgação

A primeira pesquisa Ibope de intenções de voto do governo do Pará, divulgada neste sábado, aponta o empate técnico entre os candidatos Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB). O peemedebista está com 48% dos votos, contra 45% do tucano. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Votos em branco e nulo somam 3% do eleitorado, e indecisos, 4%. Se forem levados em conta somente os votos válidos, Barbalho fica com 52%, e Jatene, 48%. A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal.

Questionados pelo instituto sobre a expectativa de vitória, 52% acreditam na vitória de Barbalho, contra 38% de Jatene. Os eleitores que preferiram não opinar somam 10%. No primeiro turno, o peemedebista obteve 49,88% dos votos válidos contra 48,48% do tucano.

O instituto ouviu 812 eleitores em 43 municípios do Acre, entre os dias 14 e 16 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob registro PA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-001121/2014.

 

O Globo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *