Com o tema “Segurança e Saúde no Trabalho na Pandemia Covid -19”, o Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI), por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), realizou nos dias 26 e 27 deste mês, de novembro, a 2° Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da unidade.

O evento foi idealizado com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre a prevenção do Coronavírus – Covid 19, além de reforçar a respeito da continuidade da observância às medidas preventivas de biossegurança, uma vez que a pandemia se encontra em andamento.

Durante a ação, que contou com a participação de aproximadamente 160 colaboradores de todos os turnos de trabalho, foram realizadas dinâmicas com jogo interativo de perguntas e respostas sobre a Covid-19.

No caso de perguntas respondidas incorretamente, os membros da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e a técnica de Segurança do Trabalho, estes divididos em equipes pequenas que circulavam pelos setores e áreas da unidade, respondiam corretamente e complementavam com orientações de prevenção e conscientização sobre a doença.

Em caso de empate nas disputas, o critério de desempate era a melhor lavagem das mãos, conforme o protocolo de higienização das mãos.

Para finalizar as atividades, houve a entrega de um kit lanche individual para os colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *