Foto: Reprodução NNC

Um homem acusado de raptar um adolescente de 15 anos foi capturado por populares neste domingo (5/6) e levou uma surra, antes de ser entregue para uma guarnição da Polícia Militar. O caso foi registrado em Oriximiná, no Baixo Amazonas, no oeste do Pará.

Ele foi localizado com o adolescente na comunidade “Camburão”, às margens da PA-427, entre as cidades de Alenquer e Monte Alegre, na mesma região. Segundo o sargento M. Mota, da Polícia Militar, o jovem estava há cerca de 15 dias com o acusado, que se dizia pai de santo e prometia presentes para abusar sexualmente do adolescente.

Ainda de acordo com o sargento, o jovem confirmou que manteve relações sexuais com o acusado. O homem, inclusive, viria enganando as pessoas dizendo que era pai de santo e pedia ajuda, alegando que era para ir informar parentes de uma pessoa que estava acidentada. “As pessoas de bom coração ajudavam esse meliante, que a gente ainda não sabe qual é o verdadeiro nome dele. Para algumas pessoas, ele disse que se chamava Francisco, agora, eu perguntei como ele se chama e já me disse que é Rivanildo. Vamos verificar a veracidade do nome dele e também outras situações que ele possa estar envolvido”, ressaltou o sargento.

Ainda segundo M. Mota, o jovem relatou que o acusado o convenceu a ir com ele, dizendo que sua família não se importava com ele, mas que este iria cuidar bem dele e lhe dá conforto, inclusive prometeu que assim que chegassem a sua casa, iria comprar uma moto para ele. “Ele iludiu o menino com um padrão de vida que ele não tem”, diz o sargento.

O homem ainda não foi ouvido, por não está conseguindo falar direito, devido à surra que levou.  Ele foi levado para o Hospital Municipal de Oriximiná e depois será apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município.

Por: Native News Carajás

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *