Crédito: Reprodução/Debate de Carajás

Um cachorro foi espancado e morto a pauladas em uma colônia situada na comunidade de São Benedito, estrada de Barreiras, área rural de Itaituba, na região sudoeste do estado. De acordo com informações, o caso foi registrado na última terça-feira, 29, mas a denúncia foi feita na tarde da última segunda-feira, 4, com a divulgação das imagens.

O crime foi registrado e as imagens mostram o autor do crime, que foi identificado como Paulo, conhecido como ‘paulão’, chutando e dando várias pauladas na cabeça do animal.

Veja:

De acordo com relatos de vizinhos, o homem matou o animal após ter encontrado sua cadela acasalando com o cachorro, que também pertencia a Paulo, recebido por doação. O homem é conhecido na área por usar os animais de grande porte para caçar na área. O vídeo foi encaminhado para a Polícia Civil.

Crime de maus tratos de animais

A LEI Nº 14.064, DE 29 DE SETEMBRO DE 2020, prevê que a prática de abuso e maus tratos de animais, será punido com prisão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. A lei abrange animais silvestres, domésticos (cães e gato), nativos e exótico […]. 

Por: Debate de Carajás.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *