Nesta quarta-feira (26), o governador Helder Barbalho começou a entregar, em ato simbólico, os alimentos aos moradores, de um total de mil cestas destinadas à população de Baião. Em seguida, o governador sobrevoou a zona rural do município, onde estão as áreas atingidas pela elevação do nível do Rio Tocantins.

No ato simbólico no ginásio municipal, 20 moradores receberam os alimentos. Entre as famílias já beneficiadas está a da pescadora Maria do Livramento Carmo de Oliveira. Segundo ela, a água tomou conta das rotas de acesso à comunidade onde vive. “Eu moro na comunidade do Quilombo do Engenho. Nós só estamos conseguindo chegar e sair do local de canoa. Estou muito agradecida por essa ajuda de hoje”, disse a pescadora.

Após a entrega dos alimentos, Helder Barbalho foi ao depósito municipal, onde estão os mantimentos que serão entregues aos outros moradores, e fez o sobrevoo de helicóptero. De acordo com a prefeitura, as enchentes atingem comunidades rurais, distantes da sede municipal.

O prefeito de Baião, Lourival Menezes Filho, externou seu reconhecimento à iniciativa do Estado de apoiar as famílias. “A gente é muito grato à ação do governo do Estado, juntamente com os municípios vizinhos, nesse momento de crise em que o município se encontra devido à cheia do Rio Tocantins. Baião foi impactado gravemente. Nós decretamos estado de emergência, e o Estado nos acudiu”, afirmou o gestor municipal.

Com informações Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.