Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, se encontrou com o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), Lula agradeceu o apoio do emedebista no segundo turno das eleições 2022.

“Encontrei hoje @helderbarbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!”, declarou o petista.

Helder já havia falado, em entrevista, que esperaria o MDB se posicionar, antes de anunciar seu apoio. De acordo com a imprensa nacional, o partido ao qual ele faz parte optou pela neutralidade neste segundo turno, por isso, ele e outras figuras devem apoiar o candidato do PT.

Helder ainda não se manifestou publicamente, mas no primeiro turno ele recebeu Lula, Tebet e Ciro, e disse que são os políticos mais próximos, ideologicamente dele. Durante a pandemia, Helder foi um dos governadores que bateram de frente com Bolsonaro, por conta de divergências no tratamento e fechamento de cidades.

O emedebista foi reeleito com 70, 41% dos votos, no último domingo (2), com apoio do PT do Pará, no qual elegeu o senador Beto Faro, com apoio do governador.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *