O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar quase 500 mil reais para três obras de saneamento básico no estado do Pará. Os recursos serão usados na ampliação dos sistemas de abastecimento de água dos municípios de Breves e Monte Alegre. O repasse também será usado na implantação do sistema de abastecimento de água do  distrito de Alter do Chão, em Santarém. 

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, destaca que os investimentos no setor de saneamento são necessários para levar mais saúde à população, além de preservar o meio ambiente. 

“A falta de acesso a serviços, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor.”

Outros 25 municípios brasileiros e o Distrito Federal irão receber recursos do Governo Federal para obras de saneamento. No total, o MDR anunciou o repasse de quase 40 milhões de reais para obras em 14 unidades da federação.

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *