O governador Helder Barbalho reuniu nesta terça-feira (21), com os gestores dos órgãos da administração indireta, no Palácio do Governo, em Belém, para estabelecer as ações prioritárias em busca de mais desenvolvimento para o Estado, e avaliar os indicadores oriundos das ações em andamento.

Na ocasião, os representantes puderam debater sobre assuntos relacionados à saúde, educação e segurança, além de alinhar as diretrizes e analisar os resultados positivos já obtidos pela gestão. Os diretores também conheceram os projetos de suma importância na área da saúde, como o 1º Hospital Público da Mulher, que será construído na avenida Gentil Bittencourt, em Belém, e o Pronto Socorro do Bengui, localizado na rodovia Augusto Montenegro.

A segurança pública foi um dos temas do encontro. Os números positivos de redução da criminalidade, após investimentos e estudos específicos foram destacados. Um dos exemplos apresentados foi a queda no índice de roubos a coletivos, que chegou a quase 80% e a redução a roubo de veículos em 42%. Tudo isso é resultado das ações que estão sendo executadas de forma efetiva pelas forças de segurança, além da realização de concurso público na área para ampliação de efetivo.

Outro ponto debatido no encontro foi o “Programa de Mobilidade Urbana” da Região Metropolitana de Belém, que abrange a Rodovia do Tapanã, a Bacia do Tucunduba, a nova BR-316 e o BRT Metropolitano, obras em absoluta execução.

O encontro é de fundamental importância, pois além de agregar a equipe de governo, podemos nivelar mais os conhecimentos e traçar as metas para o ano de 2020”, enfatizou Hana Ghassan, secretária de Estado de Planejamento e Administração.

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.