O governador Helder Barbalho anunciou novas medidas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (3), com a publicação de um novo decreto, marcado para próxima segunda-feira.

Entre as medidas estabelecidas estão o fim das restrições de bandeiramento e de lotação em estabelecimentos, bares e eventos. Além disso, está definida a obrigatoriedade de todos os servidores públicos estarem imunizados contra o vírus. 

A comprovação de vacinação se torna obrigatoriedade para entrar em estabelecimentos, independentemente do número de pessoas e da capacidade de lotação em shows, casas noturnas e boates; cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias de ginástica e afins e equipamentos turísticos.

A realização de eventos esportivos amadores ou profissionais também estão liberados. 

RENDA BELÉM VACINADO

Uma terceira rodada do Renda Pará será realizada apenas para beneficiários do Bolsa Família que estiverem vacinados. Um investimento de mais de R$ 100 milhões para estimular a vacinação. 

RÉVEILLON

O Governo do Pará informou que a decisão sobre a realização das festa de fim de ano serão das prefeituras, mas que faz uma recomendação para que os eventos sejam realizados apenas nos municípios que tiverem 70% ou mais de cobertura vacinal de segunda dose de sua população. 

COMPROVAÇÃO VACINAÇÃO

A comprovação da vacinação será feita pela apresentação do cartão de vacinação, por certificado emitido pelo Ministério da Saúde ou pelo aplicativo “Conecte SUS”, associado ao documento de identidade oficial com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *