20 cilindros de oxigênio chegaram à Goianésia | Divulgação

A remessa de 20 cilindros de oxigênio enviada pelo governo do Estado ao município de Goianésia do Pará reforçou o atendimento na Unidade de Atendimento ao Covid – UAC, espaço implantado pela prefeitura para atendimento aos casos confirmados pela pandemia do Covid-19.

O município registra 1.398 casos, com 29 óbitos e 1.361 recuperados.

VACINA

O município recebeu 4.414 doses de vacinas destinadas à primeira fase de imunização de 3.136 moradores acima de 60 anos, além dos trabalhadores da área da saúde.

No reforço às medidas no enfrentamento ao vírus, a prefeitura adotou procedimentos de vigilância em saúde, entre elas, a realização de seis mil testes rápidos; aquisição de medicamentos para fortalecimento da imunidade distribuídos nas unidades de saúde e a ampliação do espaço onde funciona a Unidade de Atendimento ao Covid – UAC, aumentando de14

para 20 leitos destinados às situações dos primeiros sintomas da doença.

MEDIDAS

O prefeito de Goianésia do Pará, pastor Davi (MDB), participou na última sexta-feira, (30) de reunião extraordinária na Câmara Municipal, para tratar acerca de medidas mais rígidas para conter o avanço da pandemia no município.

Dentre as medidas está a proibição de qualquer tipo de evento com aglomeração, multa para o cidadão flagrado sem o uso da máscara, dentre outras.

O município está classificado com bandeiramento vermelho, com alto risco de contaminação.

Por: Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *