Reprodução

Muita fumaça e queimadas criminosas, esse é o cenario que se encontra uma região de morro no municipio de Parauapebas, a pelo menos três dias.

A região é localizado atrás do Bairro Vila Nova, e tem registrado um aumentando no número de ocorrências de focos de incêndio, segundo o 23° Grupamento Bombeiro Militar. Ao todo, são 432 até o momento, superando as 239 chamadas atendidas no ano passado.

Desde a última quarta-feira, 16, autoridades locais estão em alerta para a situação que tem caracteristicas de ação criminosa. 

O Major responsável pelo comando do 23° Grupamento Bombeiro Militar no município, pede colaboração da população para denunciar. “Faço um apelo à população para nos ajudar com denúncias, não tenham medo. Aconteceu um caso de uma senhora mandar foto, áudio por estarem colocando fogo, então disse, que se tratava de um crime ambiental, e perguntei a ela se estaria disposta a denunciar, ela não me retornou mais”, disse o major a um veiculo de imprensa local.

As denúncias podem ser feitas via WhatsApp pelo número: (94) 99158-4436. Sendo importante enviar a localização, e fotos da proporção do incêndio, já que a uma média de quatro focos simultâneos.

Por: Correio de Carajás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *