A droga foi despachada de Manaus e estava armazenada nas paredes internas de freezer — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública encontrou 9 tabletes de pasta base de cocaína durante o trabalho de fiscalização no porto de Óbidos, Oeste do Pará.

O município de Óbidos fica localizado às margens do Rio Amazonas, justamente no trecho onde o rio se estreita, fazendo com que o porto de Óbidos seja estratégico para fiscalizações de embarcações.

Durante fiscalização de rotina, na tarde da última quinta-feira (07), por volta das 16:30, os policiais encontraram um freezer, desacompanhado, no compartimento de cargas do navio Rondônia. O freezer foi despacho de Manaus para ser retirado no município de Santarém. Dentro das paredes do referido aparelho foram encontrados 9 tabletes de pasta base de cocaína pesando quase 10kg no total.

A carga foi encaminhada para a delegacia de Polícia Federal de Santarém, onde dois tripulantes da embarcação e um policial da Força Nacional foram ouvidos sobre os fatos. As investigações prosseguem com a instauração de um inquérito policial para apurar a autoria dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *