Uma foto circulou durante essa semana nas redes sociais e aplicativos de mensagens, principalmente nesta quinta-feira (26), de uma mulher com aos mãos queimadas após usar álcool em gel e acender o fogão.
LEIA MAIS
Tailândia, dois casos são analisados por Covid-19
A mulher teria sido encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência – HMUE, em Ananindeua, mas a informação se trata de mais uma Fake News que se propagou, em meio ao cenário de pandemia do coronavírus.
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência disse ao portal DOL não haver nenhum registro sobre o episódio. “Não há registro com esse perfil e caso. Nem algo semelhante”. Ainda sobre a resposta do Hospital, os mesmos emitiram um informativo para desmentir o caso.

RECOMENDADO
O álcool em gel 70% tem sido recomendado como forma de prevenção ao novo coronavírus, além da correta higienização das mãos com água e sabão.
Porém, especialistas informam que ao utilizar o álcool as pessoas devem esperar alguns minutos para que ele seque completamente, principalmente se forem acender fósforos, cigarros ou fogões.