Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na quarta-feira (11), o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia. Desde então, muitas entidades, prefeituras e governos estão adotando medidas de prevenção contra o Covid-19. Em Belém, algumas faculdades já informaram a suspensão das aulas. 

Estácio

A Estácio informa que as aulas presenciais dos campi situados no Pará (Doca, Nazaré, Ananindeua e Castanhal) estão suspensas pelo período de 15 dias. A medida, que passa a valer a partir desta terça-feira (17), está em sintonia com as diretrizes do Governo do Estado do Pará de suspender as atividades em locais com grandes aglomerações de pessoas, assim como orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), como forma de prevenção ao COVID-19 (novo coronavírus).

A instituição irá manter os alunos informados sobre o retorno das atividades ou sobre a prorrogação desse período, caso seja determinado pelo Governo.

Faci

A faculdade Faci Wyden, localizada no bairro Batista Campos, em Belém, anunciou que a partir de hoje, 16, as aulas presenciais na unidade estão suspensas. A decisão é uma medida preventiva à propagação do novo coronavírus e atende a recomendações dos órgãos governamentais de saúde. 

A faculdade informou ainda, que criou um comitê de acompanhamento que avalia diariamente os novos desdobramentos da pandemia. A nota informa que, em caso de novas informações ou iniciativas, a faculdade entrará em contato. 

A Faci Wyden é a primeira instituição de ensino superior no Pará a suspender as aulas. Universidades nos estados mais afetados pela infecção já adotaram a medida. 

Unama e Uninassau

A Universidade da Amazônia (Unama), juntamente com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) suspendeu as atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação presencial, a partir desta terça-feira (17), e com retorno previsto para o dia 30 de março. Este período de paralisação pode ser antecipado.

Cesupa

Na manhã de hoje, 16, o Cesupa determinou a suspensão, em suas dependências, de eventos como palestras, seminários e afins, durante todo o mês de março.

A partir dos desdobramentos envolvendo a Covid-19, o Cesupa comunicou ainda a suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades da instituição até o dia 21. A medida foi definida a partir da indicação de um caso suspeito, notificado às autoridades sanitárias e declarado por discente da Argo (Unidade Alcindo Cacela 1) na tarde de hoje, 16, que ainda está no aguardo da confirmação do exame específico. Novos informes institucionais serão divulgados a partir do resultado do referido caso.

Fibra

O Centro Universitário Fibra emitiu um comunicado afirmando as todas as atividades estão suspensas temporariamente. A retomada será avisada no site oficial da faculdade.

Fapan

A Faculdade Pan Amazônica (Fapan) emitiu um comunicado informando que as todas as aulas presenciais estão suspensas a partir de amanhã, 17, até o dia 29 de março.

UEPA e UFPA

As universidades estadual e federal do Pará ainda não emitiram nenhum comunicado sobre o caso. Portanto, as aulas seguem mantidas normalmente.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.