Em Marapanim, 5º BPM flagra plantio com 1200 pés de maconha e apreende duas armas de fogo. (foto: Ascom PM)

Mais de 1200 pés de maconha, duas armas de fogo e uma motocicleta roubada foram apreendidas durante uma operação realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), que resultou na prisão de dois suspeitos, na manhã desta quarta-feira (24), na zona rural de Marapanim, município localizado no Nordeste do Estado.

A ação, que aconteceu por volta das 6h30, contou com o apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas com Motocicletas (Rocam) que permitiu que os militares chegassem até o sítio onde era feito o plantio. No local, os militares logo visualizaram os dois homens visivelmente armados que tentaram fugir ao perceber a chegada da Polícia.


Antes mesmo de se aproximarem, os policiais perceberam os dois homens que estavam visivelmente armados em frente ao imóvel e ainda tentaram fugir com a chegada da polícia. A dupla foi detida e teve as duas espingardas que usavam apreendidas.

foto: divulgação/Ascom PM)

No terreno, os policiais se depararam com um sistema de irrigação vindo de um igarapé para regar os 1000 pés de maconha e as 200 mudas germinadas. Uma porção de sementes de Cannabis sativa também foram flagradas no local, além de uma motocicleta com registro de roubo.

Uma parte da plantação foi apreendida para ser apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Marapanim, junto dos suspeitos e demais objetos apreendidos, enquanto que o restante da erva foi incinerada pela Polícia Militar.

Foto: divulgação/Ascom PM
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.