Foto: Divulgação

Na tarde de domingo (11), doze adolescentes fugiram da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase) no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A confirmação foi divulgada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).

Segundo a direção da Fasepa, no horário de almoço dois socioeducandos renderam uma monitora com o uso de estoques (armas artesanais) e a obrigaram a abrir outras celas. O grupo de 12 adolescentes conseguiu fugir abrindo um buraco no muro lateral da unidade.

O espaço possui quatro salas e tem capacidade para custodiar 88 adolescentes. No momento da fuga havia 48 socioeducandos e 16 monitores. A situação foi estabilizada imediatamente, garantindo a integridade física de todos os socioeducandos. A monitora rendida e os demais servidores foram atendidos pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Fasepa. Ninguém ficou ferido.

A Companhia Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) foi acionada e faz buscas na área. Até o momento, nenhum adolescente foi recapturado. Além de entrar em contato com as famílias dos socioeducandos que participaram da fuga, a Fasepa também informou o caso oficialmente ao Ministério Público, à Defensoria Pública do Estado e ao Juizado de Infância e Juventude.

Em todo o Estado, a Fasepa custodia, em 15 unidades, 419 adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medida socioeducativa de internação.

Com informações da Agência Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *