Grupo de manifestantes invadiu prédio do São José Liberto.
Eles protestam contra reajuste de passagem de ônibus.

Manifestantes invadem local onde taça da copa era exposta em Belém (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Manifestantes invadem local onde taça da copa era exposta em Belém (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

Manifestantes invadiram o Espaço São José Liberto na noite desta terça-feira (20), em Belém. No local é realizada a exposição da taça da Copa do Mundo, que visita 27 cidades do país. O protesto é contra a realização do mundial no Brasil e o reajuste das passagem de ônibus em Belém, que subiu de R$ 2,20 para R$ 2,40. O aumento foi autorizado pelo prefeito Zenaldo Coutinho e entrou em vigor na segunda-feira (19). A polícia está no local.

Por conta do protesto a visitação foi suspensa, e a taça retirada do local. Dezenas de pessoas marcharam da Praça da República até o São José Liberto. Paus e pedras foram lançados contra o prédio. Manifestantes mascarados conseguiram entrar no local, mas foram retirados pelos seguranças.

Na última quinta-feira (15), um grupo de manifestantes protestou contra a proposta de aumento da passagem de ônibus em Belém. Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao mercado de São Brás e seguiram em marcha pela avenida Magalhães Barata, deixando o trânsito complicado nas avenidas transversais. O protesto é acompanhado de perto pela polícia, que acompanha o trajeto com 10 viaturas.

[divide style=”2″]

Via, G1 PA

Para acompanhar mais empregos em Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.