Depósito de produtos químicos da Imerys explode em Barcarena (foto: reprodução WhatsApp)

Um depósito de produtos químicos da mineradora Imerys explodiu na noite desta segunda-feira (6), em Vila do Conde, município de Barcarena, nordeste paraense.

Internautas divulgaram fotos da parte interna do local do incêndio.

Em grupos de WhatsApp, moradores compartilharam vídeos da densa fumaça química que se espalha no entorno do depósito. Há informações também de que no posto de saúde de Vila do Conde, pessoas estão chegando com dificuldade de respirar.

Guarnições do Corpo de Bombeiros dos municípios de Abaetetuba e Barcarena foram deslocadas até o local. Por volta de 22h, foi informado que o incêndio foi controlado, mas que a densa fumaça branca ainda estava evidente.

Não há informações sobre vítimas fatais ou feridos.

O que diz a mineradora
Em nota, a Imerys informou que foi identificado um foco de incêndio em um dos galpões da planta de beneficiamento da empresa e que apura as causas do incidente.

Sobre a empresa

A Imerys S.A. é uma empresa multinacional francesa que é especializada na produção e processamento de minerais industriais. Fundada em 1880, tem sua sede em Paris. A Imerys possui operações em 50 países, com cerca de 250 instalações industriais, incluindo 47 na França. A mineradora atua no Brasil desde 1996, e extrai e beneficia minérios de Cálcio, Caulim e Perlita. A planta de beneficiamento de caulim da empresa é a maior mundo, com capacidade de 1,6 milhão de tonelada por ano.

Com informações DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *