Dois funcionários da Dínamo Engenharia, empresa prestadora de serviços às Centrais Elétricas do Pará (Celpa), foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia após uma denúncia de furto de energia em Belém, na última sexta-feira (22).
Segundo a Polícia Civil, os homens não chegaram a ser presos, mas foram conduzidos pela Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) para prestarem depoimento.
O crime, de fato, não foi comprovado, visto que a dona da casa com energia furtada, na verdade, teria autorizado os funcionário a instalarem um gancho usado para desviar energia de sua casa para a residência de um vizinho.
“Assim, cabe apenas procedimento administrativo na Celpa contra os funcionários e contra a moradora”, disse a Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a Celpa, que disse estar ciente do caso. “A Celpa informa que tomou conhecimento do caso e que irá acompanhar e colaborar com as investigações junto às autoridades policiais”, diz o comunicado.
(Com informações de O Liberal)