A pedagoga Shirley Helena Rolim de Souza anunciou nesta quarta-feira (17) a retirada do seu nome da disputa pelo Governo do Estado. Ela é presidente do PROS no Pará. Shirley enviou ao Diretório Nacional do Partido uma declaração confirmando a desistência da candidatura.

Na declaração, no entanto, a então candidata diz que o motivação da desistência “se deu pelo cumprimento de determinação da Executiva nacional”. Sobre essa afirmativa, a pedagoga não deu maiores detalhes.

Contudo, deixou claro que estava cumprindo ordens do comando do partido. Shirley havia confirmado sua candidatura no dia 29 de julho em convenção do partido realizada na Câmara de Vereadores de Belém. Aos 49 anos, era a primeira vez em que ela concorria a um cargo público. 

Agora, oito candidatos concorrem ao cargo de governador do Estado: Helder Barbalho, que concorre à reeleição pelo MDB; Adolfo Oliveira (PSOL); Cleber Rabelo (PSTU); Dr. Felipe (PRTB); Major Marcony (Solidariedade); Paulo Roseira (AGIR); Zequinha Marinho (PL) e Sofia Couto (PMB).

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.