Diretoria da Festa anuncia programação para o Círio 2021. (imagens: internet)

A Diretoria da festa de Nazaré anunciou ontem, dia 08, a programação Oficial do Círio 2021. Pelo segundo ano as procissões vão acontecer em formatos diferentes por conta da pandemia. A programação deste ano começa nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 24 de outubro .

Os eventos começam nesta terça-feira com a instalação de dois carros de promessas na Praça Santuário, onde permanecerão até o encerramento da festividade no dia 24 de outubro. Na quarta-feira (11) será aberta a Exposição da Berlinda na Praça Santuário com visitação da imagem peregrina, de 8h as 21h.

No dia 1º de outubro acontece a abertura do Arraial de Nazaré, no estacionamento da Basílica seguindo os mesmos moldes do Arraial de 2020 com cerca de 30 estandes e um palco para apresentação das bandas militares. No dia 8 de outubro, sexta-feira, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré segue, no carro-berlinda ou em um carro do Corpo de Bombeiros, para Ananindeua e Marituba, passando por grandes vias, como a avenida Almirante Barroso e a Br-316, e retornando a Belém.

Já no sábado, dia 9, além da descida da imagem original do glória, haverá a missa da trasladação no colégio Gentil Bittencourt, e mais um traslado para a Catedral Metropolitana de onde, no segundo domingo de outubro, após a missa, a imagem retorna, em carro de bombeiros, até a Basílica Santuário.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *