Dez pessoas mortas, entre elas uma mulher, foi o saldo de um tiroteio no final da manhã desta quarta-feira (24), entre um grupo de posseiros armados e policiais militares e civis, comandados pela Delegacia de Conflitos Agrários em Redenção (DECA). O fato aconteceu no interior da fazenda Santa Helena, localizada município de Pau D’Arco, a 60 km do perímetro urbano.

A polícia foi até a fazenda cumprir mandados de prisão contra este grupo que há vários dias vinha aterrorizando dentro da propriedade rural, já tendo matado um segurança que trabalhava no local e ateado fogo nas estruturas de casa e curral.

Policiais que participaram da operação informaram que quando as viaturas se aproximaram foram recebidas à bala e que os homens correram para a mata, onde se entrincheiraram e continuaram atirando contra os agentes.

Os corpos foram levados para o necrotério do Hospital Municipal, em Redenção. A polícia ainda não revelou a identidade dos mortos, apenas adiantou que esse bando era liderado por Ronaldo Pereira, vulgo “Lico” e Antônio vulgo “Tonho”. A polícia também não informou se ambos estão entre os mortos no tiroteio. Não tivemos informação se algum policial saiu ferido no confronto.

Com o bando foram apreendidas 11 armas, dentre elas, espingardas cartucheiras, um fuzil 762 e uma pistola clock 380. A fazenda Santa Helena há muito tempo está em conflito e nos últimos dias tem se acirrado.

 

Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *