Internos do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), sudeste do Pará, fazem uma manifestação pacífica no presídio, desde a última segunda-feira (13), pedindo principalmente a liberdade para quem já cumpriu pena, o andamento de processos e redução da superlotação da unidade.

De acordo com fontes do Portal Tailândia, como parte da manifestação, os internos não saem para banho de sol, não vão a enfermaria e os que conseguem audiência não comparecem, até que as exigências sejam cumpridas pela justiça. As principais reivindicações são:

  1. Liberdade para quem já cumpriu pena (segundo famílias de presos, há internos que já cumpriu pena e continua no presídio);
  2. Andamento em Processos paralisados;
  3. Andamento e marcação de Audiências que estejam atrasadas;
  4. Respostas sobre Audiências já realizadas;
  5. A presença de juízes, promotores e defensores públicos;
  6. Redução da superlotação das celas;

Os detentos pedem a presença da imprensa para falar com seus familiares, além do comparecimento de juízes e promotores cíveis e federais para dar andamento as audiências e processos que estariam paralisados, segundo fontes ligadas aos internos.

A reportagem tentou contato com a Superintendência do Sistema Carcerário do Pará (Susipe), mas ainda não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *