Crédito: Reprodução/Redes Sociais/WhatsApp

Na tarde desta quinta-feira, 17, uma moradora revoltada, registrou o descaso e a situação precária que as crianças estão passando para frequentar uma escola municipal da região. O caso está acontecendo no ramal da Vila Betânia, que faz ligação com o ramal da Vila de Caripi, no município de Igarape-Miri, na região nordeste do estado.

As imagens chocantes, mostram mães indo levar seus filhos na escola, porém, as crianças precisam ir sem uniforme e materiais escolarres, pois a estrada inteira está completamente intrafegável. De acordo com a mulher que registra o momento, na comunidade, existia uma escola que foi desativada pela prefeitura. Ainda segundo a moradora, agora as crianças precisam andar cerca de quatro quilômetros dentro d’agua para consegui o direito básico previsto em lei, o direito de estudar.

Assista:

Indignada, a mulher diz no vídeo que está gravando para chamar atenção do prefeito e secretários responsáveis, para saber se eles colocariam seus filhos para estudarem em uma distância tão grande, embaixo de agua e de lama. “ Ou vocês ativam novamente nossa escola ou ajustem nosso ramal, tenham misericórdia da vida dessas crianças, eles precisam de ajuda!”. Suplica a moradora. 

Ainda no vídeo, a mulher conta que todos os anos acontece a mesma coisa, e nada é resolvido, a situação só piora.

Por: Roma News

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.