O paraense Deiveson Figueiredo chegou a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para disputar o cinturão da categoria peso-mosca do UFC. No sábado, 18, Deiveson entra no octógono para enfrentar o americano Joseph Benavidez pela segunda vez no ano. 

Até o dia da luta, Deiveson permanecerá isolado em seu hotel até o resultado dos exames sorológicos que identificam a presença ou não do novo coronavírus em seu organismo. Assim que o resultado for liberado, o paraense estará apto a lutar na decisão da categoria. 

Antes de embarcar para Abu Dhabi, o lutador ficou confinado em São Paulo e chegou a testar positivo para o novo coronavírus. Após a realização de um novo teste, desta vez com o resultado negativo, o paraense recebeu o aval da organização para embarcar para a Ilha da Luta. 

Deiveson e Benavidez se enfrentaram em fevereiro, quando o paraense nocauteou o americano no segundo round. Apesar da vitória incontestável, Deiveson não ficou com o cinturão por não ter batido o peso no dia anterior à luta. Em sua nova chance, o paraense garantiu que o peso não será um problema.  “O peso está bem baixo. Saí de São Paulo com 59kg e vamos ver agora. Vou bater o peso bem tranquilo” disse o lutador.

Durante a conferência oficial do UFC, o paraense foi questionado sobre o clima quente do Oriente Médio e comparou a temperatura de Abu Dhabi com o calor paraense. “A temperatura aqui é muito quente, estamos usando ela a nosso favor. De onde eu venho, o clima também é dessa forma. Tenho certeza que no dia da luta estará um clima bem legal pra mim”. 

Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez fazem o duelo principal do UFC neste sábado, 18, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O card principal do evento começa a partir das 21h, no horário de Brasília.

Por: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *