Criança morre após dar entrada em hospital com sinais de traumatismo craniano e abuso sexual em Castanhal
Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (25), morreu uma criança de apenas quatro anos, a morte será investigada pela Polícia Civil. De acordo com as informações das autoridades policiais, um inquérito policial será aberto para investigar a morte da criança, que deu entrada no Hospital Municipal de Castanhal, por volta das 18h30, conduzida pela mãe, com sinais de traumatismo craniano, suspeita de maus tratos e abuso sexual.

Polícia Civil afirma que logo após dar entrada na unidade de saúde, foi constatado o óbito da criança. No hospital, a mãe declarou que a filha estava no banheiro da casa onde reside, no bairro Novo Estrela, tomando banho e brincando, quando teria caído, batendo a cabeça no chão. Pelas marcas no corpo da criança, a equipe médica achou o caso suspeito e acionou a Polícia Militar para o local, que conduziu sua mãe para a Delegacia de Castanhal para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, ela repetiu o relato dado aos médicos. Após o depoimento dela, a Polícia Civil solicitou realização de perícia na casa da família. Os peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), em Castanhal, foram até a casa, acompanhados pela equipe da Polícia Civil de Castanhal.

De acordo com a policial, durante a perícia no banheiro e em outros compartimentos da casa, “o perito criminal não encontrou evidências que pudessem dar segurança à lavratura da prisão em flagrante contra a mãe da criança”. Por essa razão, o caso será apurado por meio de inquérito policial e, depois de ser ouvida, a mãe da criança foi liberada.

loading...