Um menino de 12 anos morreu após ser atropelado por um trator tipo patrol, em um ramal na agrovila do Cupiuba, zona rual de Castanhal, no nordeste do estado. O acidente ocorreu por volta nesta quarta-feira (1º), por volta das 15h.
O trator estava sendo utilizado para fazer serviço de terraplanagem e limpeza do ramal quando, segundo testemunhas, o motorista teria perdido o controle da máquina e atingido o menino que brincava próximo ao local com outras crianças.
Segundo informações do comandante do 5º Batalhão de Policiamento Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores, mas quando chegou na agrovila, a criança já estava morta.
“Quando as guarnições da polícia e o Corpo de Bombeiros chegaram, encontraram a criança no chão, morta. Já a patrol estava tombada dentro do Igarapé. Os relatos da pessoas que estavam com o menino são de que o operador da patrol teria perdido o controle da máquina e atropelado a criança na beira da estrada e posteriormente tombou dentro do Igarapé que corta o ramal. Ele fugiu para a área de mata. O IML foi acionado pela Polícia Civil para remoção do corpo”, relatou o Coronel Galhardo.
A polícia segue fazendo as buscas na mata para encontrar o operador da patrol que estava a serviço da prefeitura.
A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda as informações sobre o caso.
Comentário