Foto: Divulgação

Uma criança identificada como João Ramos Cavalcante de Santos, de apenas 12 anos, morreu após se afogar no rio que dá nome à cidade. O caso aconteceu na segunda-feira (23), em Parauapebas.

O corpo de João está sendo velado no salão da Associação Ramos de Karatê Educacional (Arpake), no Bairro Primavera, em Parauapebas.

Conforme as informações divulgadas previamente, a criança saiu para brincar após chegar da escola, às 15 horas, e acompanhada de um colega seguiu até o rio, perto de casa.

Os dois tentaram fazer a travessia da margem até alguns arbustos, em uma distância próxima, mas João não conseguiu alcançá-los e acabou afundando.

Um vídeo que circula em grupos de Whatsapp mostra o desespero de várias pessoas após ele ser retirado do rio, ainda vivo.

Um homem faz massagem cardíaca na criança e uma mulher realiza a respiração boca a boca, na tentativa de salvá-la. João chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu ao sofrer parada cardiorrespiratória.

O amigo dele passou a gritar por socorro e um morador das proximidades, utilizando uma embarcação, conseguiu alcançar a vítima e retirá-la da água. Mesmo com a tentativa de socorro ainda no local e depois na casa de saúde, não foi possível manter a criança viva.

João é filho de Sebastião Ramos, o Tião, bastante conhecido em Parauapebas e fundador da Associação Ramos de Ķaratê Educacional (Arpake), uma entidade sem fins lucrativo que trabalha o esporte e outras atividades com crianças e adolescentes do município. O sepultamento está marcado para o final da tarde, às 17:00hs, no Cemitério Jardim da saudade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *