Nesta terça-feira, 16, de chuva intensa no Pará, principalente na região nordeste do estado, o município de Ipixuna foi duramente castigado. Estradas de acesso ao município foram destruídas pela força da água, pontes levadas após o rio transbordar. E, na tarde de hoje, agentes dos Bombeiros Civil da Prefeitura, com ajuda de moradores, encontraram o corpo de uma criança que havia sido levada pela enxurrada.

Ainda de acordo com os agentes, um motorista foi resgatado com vida, socorrido pelo SAMU e passa bem.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil após o desabamento da ponte da BR 010, já estão sendo realizados os serviços de suporte para cerca de 800 desabrigados e 1.520 desalojados.
Diante disso, o trecho foi interditado para o tráfego de veículos o que dificultou a entrada na cidade já que a rota era uma alternativa que vinha sendo utilizada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está auxiliando o tráfego de pessoas a pé no trecho, e a Defesa Civil faz análises da segurança no local.
As rotas alternativas são:
Belém-sentido sul do país: alça viária PA 150 até a divisa com o estado do Tocantins.
Belém-Paragominas: alça viária do Acará até Tomé Açu. Em Tomé Açu, seguir a PA 256 e até o acesso a vila Canaã (trecho sem pavimentação), atravessar a balsa e percorrer 60 km (pavimentado) até sair na BR 010 (rotatória de acesso à Paragominas).
Por: Roma News