Crédito: Reprodução

A poucos meses da realização das eleições crescem os preparativos dos partidos para o lançamento das candidaturas

Este ano os brasileiros vão às urnas para escolher representantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. 


A confirmação dos nomes que serão lançados pelos partidos para a disputa deve ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Mas nos bastidores, alguns nomes já são favoritos como pré-candidatos, ao menos é o que ocorre quanto ao cargo de chefe do executivo estadual. 


Confira os pré-candidatos ao governo do Pará

Helder Barbalho (MDB)

O atual governador do Pará, Helder Barbalho, é confirmado pré-candidato à reeleição, pelo MDB. Antes de eleito governador, foi ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos no governo Dilma Rousseff e ministro da Integração Nacional no governo Michel Temer. 
Aos 21 anos, começou a vida política como vereador de Ananindeua, tendo sido também prefeito da cidade e deputado estadual. É natural de Belém e tem 42 anos. Helder Barbalho é filho do ex-governador do Pará, e senador Jader Barbalho. 

Zequinha Marinho (PL)

O senador Zequinha Marinho, é o provável pré-candidato do PL para o governo. Zequinha é integrante da bancada evangélica e foi eleito para o Senado em 2018. Já foi vice-governador do estado em 2015 e 2019, além de deputado federal e estadual. Zequinha é pedagogo de formação e tem 62 anos.

Fernando Carneiro e Silvia Letícia (PSOL)  

Dois nomes são especulados para a disputar o governo pelo PSOL. Fernando Carneiro, vereador que exerce o terceiro mandato em Belém, é historiador, formado pela Universidade de São Paulo. Silvia Letícia, professora da rede básica da educação de Belém, é doutora em Políticas Educacionais pela Universidade Federal do Pará.

Marcio Miranda (PTB) 

Márcio Miranda anunciou filiação ao PTB após o fechamento da janela partidária e deve ser o pré-candidato do partido para o governo do Pará. Em 2018, disputou o segundo turno das eleições e foi derrotado por Helder Barbalho. O policial militar é natural do município mineiro de Pavão.

Willian Fonseca (PRTB)

  O prefeito de Oriximiná e delegado da Polícia Civil, Willian Fonseca (PRTB) lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado do Pará, no último dia 5 de março. Delegado Fonseca é Presidente Estadual do PRTB, Fuzileiro Naval e Sargento Paraquedista do Exército. 

Por: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.