Foto: Polícia Civil

Uma operação terminou com a prisão de um acusado e na morte de outro, na tarde da última quinta-feira (10), em Concórdia do Pará, nordeste paraense.

De acordo com a Polícia Militar Adriano Gonçalves da Silva conhecido por “Lacraia” ou “Neguinho A90” tinha um mandado de prisão em seu nome por praticar o crime de tráfico de droga no município. 

Durante a operação para prendê-lo, Eder Cleuson de Araújo, um foragido da justiça conhecido por “Mata Boi”, teria atirado contra os agentes, que no revide, acabaram baleando o homem, que morreu. 

A ação foi realizada pela delegacia de Concórdia do Pará, sob coordenação do delegado Ricardo Menezes, composta pelo escrivão Jemerson e os investigadores Freitas e Humberto, com apoio da equipe de policiais militares da unidade local, composta e do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tailândia. 

Segundo o delegado Ricardo Menezes, após eles colherem informações indicando a localização de Eder Cleuson e Adriano Gonçalves, ambos foragidos da justiça, os policiais partiram em diligencias ao local indicado. “Como eram dois alvos, os policiais do GTO procederam até a residência onde estava Eder , o qual, ao verificar a aproximação dos militares, tentou fugir, atirando contra os militares que revidaram a injusta agressão. Durante a ação, o acusado foi ferido, e não resistindo aos ferimentos, morreu”, explica o delegado.

Ao mesmo tempo, demais policiais foram até outra residência, onde era apontada como ponto de uma facção criminosa. No interior da residência foi encontrado Adriano Gonçalves da Silva, e, com ele, uma certa quantidade de maconha.

Na delegacia, a equipe de policiais apurou que “Mata-Boi” possuía uma extensa ficha criminal, tendo sido autuado por homicídios e tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belém, assim como Adriano.

Fonte: O Liberal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *