Foto: Junior Souza

O município de Moju, a 130 quilômetros de Tailândia, registrou 29 novos casos do coronavírus, apenas nesta quinta-feira (07), e chegou aos 79 casos confirmados da doença.

Além dos casos ativos e outros 6 curados, Moju já registrou 3 mortes em decorrência da Covid-19. Ainda há outros 8 casos aguardando exames, 392 já foram descartados.

Por conta disso, a Prefeitura de Moju publicou um decreto municipal (037) que prorroga e estabelece medidas mais duras contra a Covid-19. Entre as novas medidas estão restrição de acesso a cidade, autorizado apenas para moradores, alteração do funcionamento do comércio e montagem de barreiras sanitárias.

Veja aqui as principais medidas:

 Novo horário de funcionamento de mercearias e supermercados: das 7 às 13 h;

 Suspensão das atividades escolares municipais até o dia 15 de maio;

 Uso obrigatório de máscaras de proteção facial fora das residências;

 Uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos coletivos;

 Proibição de ingresso de veículos particulares, transportes alternativos e de frete;

 Apenas entrarão na cidade ambulâncias, veículos de pessoas que residem ou trabalham no município e veículos de cargas de produtos para os serviços essenciais;

 O desembarque de transportes intermunicipais acontecerão na feira da Alça Viária e apenas de pessoas que residam ou trabalhem no município, devidamente comprovado;

 Fixação de duas barreiras sanitárias e fiscalização de entrada na cidade: uma na Avenida Marginal do Rio Moju, próximo à ponte da Alça Viária, e outra na Avenida das Palmeiras, próximo à UEPA.

 Bancos e Casa Lotérica deverão priorizar os moradores e trabalhadores do município,

 Interdição da Avenida Marechal Castelo Branco, da Caixa Econômica Federal até a Companhia de Policiamento Militar.

O decreto com as novas medidas entrou em vigor no dia 06 de maio, mantendo as medidas dos decretos anteriores e  podendo ser revisto a qualquer momento.

O Demutran Moju, em publicação na sua página no facebook, também informou que alguma vias de acesso à Alça Viária serão interditadas. Serão as Ruas Caeté, Camurituba, Urubuputaua, Matadouro e Salomão Cardoso.

O acesso para o centro da cidade será apenas pela Marginal do Rio Moju e Avenida das Palmeiras (pelas barreiras fixadas). Também orienta que, se precisar sair de casa, o cidadão esteja portando seus documentos de identificação.

Portal Tailândia com informações Moju News  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.