Ourém, no nordeste do Pará, é um dos municípios paraenses que festeja a tradição do carnaval. Organizado pela prefeitura municipal, são quatro dias de folia com bandas e bailes carnavalescos que fazem a alegria dos foliões da cidade que tem pouco menos de 20 mil habitantes, e muita tradição histórica.

Ontem, 10 de fevereiro, a Banda Tropa do Forró fez a abertura oficial da programação.

Hoje, as atenções se voltaram para os corredores da folia do Carna Fit Fit e Carna Kuré. Durante a tarde o Carna Fit Fit chegou ‘causando’ com Marquinho Pará, Monique Moral e Cia do Arrocha Elétrico, além do concurso Garota Fit Fit, e os tradicionais marmanjos vestidos de mulher.

Ainda no domingo, ocorre o encerramento no Carna Kuré, que faz do seu corredor da folia um espaço de pura explosão e alegria. Durante o dia o grupo de pagode Sambrasil animou a galera, já pela parte noturna será a vez de Jorginho e Banda e Banda Mistura Sensual fechando a domingueira carnavalesca.

Veja a galeria com fotos de Alessandra Barros, direto de Ourém:

Segunda de carnaval

Na segunda carnavalesca (12), às margens do rio Guamá quem vai agitar a galera é a elétrica Monique Moral e Banda.

Fechando a programação ainda na orla, na terça de carnaval (13), a Banda The Morô fará o show final do carnaval ouremense 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *