Caripi é rota certa para veranistas de Tailândia

Barcarena, município a 188 km de Tailândia, ambas no nordeste do Pará, é famosa pelo polo industrial de beneficiamento de bauxita. Mas é outra fama da cidade, que chama atenção. As praias banhadas pela baía do Marajó, que são atrações para os veranistas, muitos de Tailândia, que levam caravanas inteiras ao Caripi.

A praia de água salobra, quase doce, tem aproximadamente 6 quilômetros de extensão. O local é um convite para as famílias e uma alternativa ‘barata’ para os banhistas.

Fotos: Fernando Sette Câmara / Expedição Pará

O local é rota certa para o tailandense, isso em qualquer período do ano.

O Hotel Samaúma, criado em 1995, que tem um atrativo a parte, o espaço que atribuiu a alcunha de Casa da Árvore ao hotel: uma suíte cercada pelas folhas da Samaúma, literalmente em cima do tronco da árvore.

Fotos: Fernando Sette Câmara / Expedição Pará

A tranquilidade do lugar atrai e os hotéis rústicos convencem os turistas a se hospedarem em meio à natureza por alguns dias. Caripi ainda convida para trilhas ecológicas que ensinam sobre a fauna e flora da região.

Fotos: Fernando Sette Câmara / Expedição Pará

Para quem quer ter apenas um domingo com a família ou um lugar para refrescar e recompor as energias, o Caripi parece ser uma experiência e tanto.